quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Levando o forró para o meio acadêmico

Enfim me formei em Comunicação (Habilitação em Publicidade e Propaganda) pelo Centro Mineiro de Ensino Superior - Faculdades Promove. Quem já fez faculdade sabe como é sofrido... E muito mais sofrido ainda é fazer o TCC! Como isso dá trabalho!

Fotografia: Divulgação.
Trabalho gráfico: Simone Souza.
Meu sábio professor orientador, Rodrigo Sales, me disse, no período de preparação do tema, que eu deveria fazer o meu trabalho usando como base algo que eu gostasse muito. Então levei o que ele disse a sério e dei um jeitinho de acrescentar o forró em meu TCC e ainda convenci a minha dupla, Francyelle, de que a ideia era ótima. Eu estava certa!

Decidi fazer um comparativo da divulgação de bandas e artistas na época do nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e agora, oferecendo algumas alternativas para solucionar os problemas de comunicação de baixo custo através dos meios digitais. Para isso, utilizei também o trabalho musical dos meus amigos do Trio Lampião, forrozeiros de BH que levam com muito orgulho o legado do pé de serra pelo país.

O nome ficou assim: De Luiz Gonzaga a Trio Lampião - A divulgação de artistas através das novas tecnologias na era das Bandas 2.0. Quem quiser conhecê-lo pode acessá-lo pelo meu 4Shared: http://www.4shared.com/dir/KYI3O8Vj/TCC_Comunicao_-_Simone_Apareci.html.

Foi assim: no meu primeiro trabalho de faculdade eu inclui o forró. No último também!