quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Algo para amar

Não sei se vocês já repararam em algo que está sempre nas nossas cabeças, um certo desejo de encontrar aquilo que nos faz felizes e realizados. Várias pessoas passam boa parte da vida buscando isso. Algumas encontram, outras não, outras nem percebem quando encontram. Pensando nisso, lembrei-me de um episódio de 2.006 que acho um interessante exemplo disso.

Eu estava indo ao encontro de um ex-namorado quando encontrei no ônibus uma amiga muito querida, a Carolzinha. Lembro-me que na época ela estava em processo de adaptação; havia mudado de nossa cidade para a capital mineira. Eu havia acabado de entrar na faculdade de Comunicação.

Entre muitos assuntos, já que o trajeto do nosso bairro até o centro é longo, falamos sobre trabalho, carreira e como ia a vida... o que estávamos fazendo agora que não estávamos sempre juntas.

As pessoas que me conhecem com mais proximidade sabem o quanto sou entregue ao forró (leia e compreenda; eu não estou, EU SOU), então comecei a relatar as minhas peripécias. Como de costume, quando falo sobre algo que me interessa, vou falando, falando, falando... Mas contei também as críticas que recebo por ser tão apaixonada. Aí minha amiga me disse algo o que eu não havia ouvido de ninguém mas que ficou marcado na minha memória: "mas é bom porque você encontrou algo que ama de verdade".

E não é que ela tem razão! É tão difícil se compreender, entender o que você sente e transformar isso em uma busca. Eu tenho um amor verdadeiro por algo, pelo forró, pelo pé-de-serra. Nele faço amigos, irmãos e inimigos, como em qualquer outro ambiente, mas existe algo que me faz sempre voltar. Pode ser uma relação de dependência, de satisfação, de interesse... Não sei qual relação é, mas posso afirmar que o forró e todas as outras coisas que ele me traz me fazem muito feliz!

Sou eternamente grata por todos os lugares que conheci, todas as depressões iniciadas e/ou curadas, todos os amigos que fiz (principalmente aqueles que permanecem), todo o oceano de cultura navegado - e à navegar - e todos os talentos maravilhosos, pessoas que tem o dom de emocionar e cativar através da música!