quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Levando o forró para o meio acadêmico

Enfim me formei em Comunicação (Habilitação em Publicidade e Propaganda) pelo Centro Mineiro de Ensino Superior - Faculdades Promove. Quem já fez faculdade sabe como é sofrido... E muito mais sofrido ainda é fazer o TCC! Como isso dá trabalho!

Fotografia: Divulgação.
Trabalho gráfico: Simone Souza.
Meu sábio professor orientador, Rodrigo Sales, me disse, no período de preparação do tema, que eu deveria fazer o meu trabalho usando como base algo que eu gostasse muito. Então levei o que ele disse a sério e dei um jeitinho de acrescentar o forró em meu TCC e ainda convenci a minha dupla, Francyelle, de que a ideia era ótima. Eu estava certa!

Decidi fazer um comparativo da divulgação de bandas e artistas na época do nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e agora, oferecendo algumas alternativas para solucionar os problemas de comunicação de baixo custo através dos meios digitais. Para isso, utilizei também o trabalho musical dos meus amigos do Trio Lampião, forrozeiros de BH que levam com muito orgulho o legado do pé de serra pelo país.

O nome ficou assim: De Luiz Gonzaga a Trio Lampião - A divulgação de artistas através das novas tecnologias na era das Bandas 2.0. Quem quiser conhecê-lo pode acessá-lo pelo meu 4Shared: http://www.4shared.com/dir/KYI3O8Vj/TCC_Comunicao_-_Simone_Apareci.html.

Foi assim: no meu primeiro trabalho de faculdade eu inclui o forró. No último também!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Entendeu agora?

Há algum tempo, recebi do meu irmão Gleisim esse texto, que já havia sido encaminhado para vários forrozeiros. Não sabemos qual é a sua autoria mas sabemos que ele descreve perfeitamente o sentimento de quem realmente vive um amor intenso ao Forró Pé de Serra. Então revisei um pouco de ortografia (isso foi feito antes da reforma ortográfica), acrescentei ou subtraí algumas coisas e coloquei no perfil do meu Orkut. Como o sucesso foi enorme e várias pessoas já me pediram permissão para copiá-lo, resolvi postá-lo pra ver se os que estão de fora enfim entendem o que é ser FORROZEIRO (leia-se também vaqueiro, fuleiro, roots, etc.)!!!!!



ღ♥ No dicionário não existe a palavra FORROZEIRO, mas está aí o significado:

Invento para descrever aquele que gosta de forró, que freqüenta, que dança, seja bem ou mal, mas está presente pelo menos uma vez por semana.

Só quem é forrozeiro sabe o real significado desta palavra. É como se fosse uma raça...

Os outros dizem: Olhem lá, são forrozeiros! E ficam falando daquele grupo de pessoas que só pensa em se vestir de maneira que fique à vontade pra dançar. Nos pés, somente calçados que dêem conforto, e se não der... (haaaaa), é só tirar e dançar descalço mesmo. As bolhas e os calos que virão depois nem incomodam!

Os amigos dos forrozeiros não entendem, “mas como assim você vai para o forró de novo? Você só vai para o forró? Não acredito, mas você já foi semana passada e na anterior também”! E você diz: “Então, já faz muito tempo que não vou, fui só na semana passada, olha que tempão. Esperei até hoje pra ir de novo”!

Seus pais e seus irmãos nem acreditam que você vai para o forró outra vez, daí você começa a dizer que vai pra outra festa, mas a sua roupa não engana... Eles sabem!

Seus amigos te chamam pra ir ao teatro, cinema, barzinho... Você vai, mas avisa para seus amigos do forró pra te esperarem, pois você vai chegar mais tarde... Você leva outra roupa troca no banheiro, dentro do carro, ou sei lá... Em qualquer lugar, mas não deixa de ir!

Enfim, no final das contas, no melhor da noite, você sempre acaba dentro de um forró! Não se sabe dizer se é vício, mas sabe-se que é bom d+.

Se você está cansada(o), pensando em não ir, mas daí alguém te liga, você logo se anima... Arruma-se e vai! Vai até sozinha(o), quando seus amigos não querem ir, porque sabe que sempre vai encontrar alguém conhecido.

Lá, você esquece dos problemas, do trabalho, dos estudos, enfim do mundo... E a única coisa que você quer é ouvir e dançar um forró! ღ♥

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Hoje eu canto...

A Procura
(Mestrinho do Acordeon)
Meketréfe

2009 - Meketréfe - Ao Vivo



Quem foi que disse que o amor não mata
Quem te falou nunca amou assim
Assim do jeito que estou te amando
Por isso sofro sem você aqui

Já me falaram eu não acreditava
Que o amor faz você feliz
Só não falaram que ele faz sofrer
Pois estou sofrendo sem você

Vou viajar
Te procurar
Vou embarcar no primeiro avião
Em busca da felicidade eu vou
Pois eu não posso viver sem teu amor
Por isso que eu estou te telefonando
Só pra saber onde você está
Pra te dizer que logo estou chegando
Chegando para te amar

Baixar esta música: http://www.4shared.com/audio/lpBtgqv8/Meketrefe_-_A_Procura.html.