quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hoje eu canto...

Estava assistindo ao DVD do Festival Rootstock de 2010 e fiquei relembrando os momentos lá...

Durante a gravação do Trio Xamego, Dió, nosso querido Dió, diz que ele duvida que alguém conheça a música que ele estava para cantar. Ainda me lembro da minha resposta mental: "ahhh... eu conheço sim"! rsrsrs

Porém, concordo com todos os elogios feitos à música e acrescento que não poderia ter trio melhor para regravá-la, ao vivo, no Rootstock!

É uma das músicas mais bonitas do vinil A Festa, de 1981, se é que há alguma música que seja melhor do que a outra nesse vinil! Porém, não posso enganar vocês: só quem tem como ouvir a gravação em vinil é que tem o privilégio de apreciar cada nota da sanfona do velho Lua. Um arquivo digital, um CD, não chegam nem aos pés!



Ranchinho de paia
(Francisco Elion)
Luiz Gonzaga

1981 - Luiz Gonzaga
A Festa


Ranchinho de paia,
Que abriga você
Nas paia de coqueiro
E só a lua nos vê.

Ranchinho de paia,
Onde tudo é amor,
A beleza da praia
E o canto do pescador.

Ranchinho de paia,
Onde o chão é de areia,
Onde nós dois se agazaia
Nesta casinha tão feia.

Mas pouca gente
É feliz como nós,
Um canta pro outro
E do vento, escutmaos a voz.


Baixe esta música: http://www.4shared.com/audio/pqBh8b5w/Luiz_Gonzaga_-_Ranchinho_de_pa.html.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizo a vc Cissa, pela idéia oportuna. O forró é simplicidade, espontaneidade e tradição genuína.

Quando posso, percorro as páginas, de forma aleatória, para divulgar a causa ambiental. Se puder, visite o Ver de Vida.

Felicidade sem sua jornada.

Simone Souza (Síssa) disse...

Obrigada, Cláudio!
Sempre que puder, passarei pelo Ver de Vida!

E aos amigos forrozeiros, acessem http://vervida.blogspot.com/.

Pedro Campelo disse...

Bão demais!!!
Já até fiz o "dauloudi"

Simone Souza (Síssa) disse...

\o/ Oba!!
O forró agradece!

Adriana disse...

Olá Síssa,

Parabéns pelo blog! Ele tem me inspirado muito, pois estou desenvolvendo uma pesquisa sobre o mercado do forró pé-de-serra em Salvador. Sou estudante de comunicação da UFBA e gostaria de poder conversar melhor contigo, trocar umas ideias, saber sobre seu trabalho etc. Procurei seu contato aqui mas não encontrei. Acessa o meu blog e entra em contato comigo se te interessar ok? www.mercadoforropedeserra.wordpress.com

Simone Souza (Síssa) disse...

Oi, Adriana!
Passei pelo seu blog já, tá?
Qualquer coisa, estou às ordens!
Bijins

Adriana disse...

Agradeço muito sua disponibilidade para contribuir com o crescimento do forró pé-de-serra em Salvador! Me sentirei à vontade para trocar ideias contigo.

beijo,