segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Montando uma listinha...

Fonte:  SFGOV.
Olá amigos!

Estou precisando muito da ajuda de vocês. Fui incumbida de montar uma lista com as 10 músicas mais executadas nos forrós do Sudeste, porém eu tenho mais experiência de BH, que é onde vou mais. Quero uma lista democrática, que reflita a cena forrozeira da maior parte da região. Então, pensei que vocês poderiam me socorrer!!!!!

Peço, pelo amor de Deus (rsrsrs), que vocês coloquem nos comentários no mínimo 3 músicas que estão bombando nos forrós onde vocês vão. Se não souber o nome, ou o artista, podem poder um trechinho da letra que eu pesquiso para descobrir qual é.

Fonte: Christ Community.
Divulguem para os amigos para que a lista seja realmente consistente!

Caso a finalidade da lista seja cumprida, eu conto pra vocês, tá?

Muito obrigada, povo roots!

8 comentários:

Daniel Perrucho disse...

Alambique de barro - Os tres do Nordeste
Simplesmente sangrar - Trio Bastiao
Lagrimas de uma Sanfona - Trio Xamego
Oceano do querer - Forrobodo

Ai é uma lista basica que sempre se ouve.

Simone Souza (Síssa) disse...

Brigadinha pela ajuda Perrucho!
Bijins

Anônimo disse...

Na minha opnião as mais tocadas em sampa são:

- De cigarro no bico - Edson Duarte (na vdd todo repertório dele, com intérpretes diferentes)

- "A mulher que eu mais amava deu a blusa a outro" - quase todos os trios tocam

- tem uma instrumental que toca muito, não sei o nome mas é ótima, uma que parece das arabeas (hauhauhau), o Clayton Gama toca mto.

- e a musica do Trio Bastião Simplesmente Sangrar ta arrebentando agora.

- na carupa do cavalo, não sei o nome rs - é ótima e os dj's estão tocando direto

E claro... a que não falta nunca - Lamento Nordestino, instrumental do

Há... não significa que sejam as preferidas, mas essas sempre tocam

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cabeluda disse...

Olá, Flor...
nossa, q responsa, rs, mas vou tentar ajuda-la na pesquisa, será dificil listar musica por musica...

-repertório Edson Duarte (conforme a Tuira disse)
-repertório Mestre Zinho
-composições de Benicio Guimarães (interpretadas por ele e Tiziu do Araripe)
-composições de João Silva (interpretadas por Trio Juriti)
-composições Trio Nordestino
-Plic Plá (não sei o nome correto)
-Morte do Vaqueiro
-Lamento Nordestino...

nossa, chega, né? rs

Unknown disse...

Lá vai a minha lista

Os 3 do nordeste - Rolha na boca
Zeca Balero - Relabucho
Mestre zinho - Forró no Sertão.

Davi - BH

Rafael Fernandes Alves disse...

- Fique linda e bote cheiro - Mestre Zinho.

- Espelho D'agua - Trio Potiguá.

- Na Força do Zabumbá - Filhos do Nordeste.

Bjs Sissa.

Simone Souza (Síssa) disse...

Obrigada a todos que comentaram. Quem me pediu a lista, eu não posso revelar, mas pediu para agradecer imensamente por toda a ajuda de vocês!
Bijins