terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Forró do Assalto

Para começar o ano bem, fui no dia 8 de janeiro aos shows dos trios Candiêiro (RJ) e Bastião (SP), no Lapa Multshow (BH).

Dizem que o forró é um hobby para quem não tem muita grana, geralmente os universitários, mas nesse dia até mesmo os que não precisam se preocupar com isso foram surpreendidos com o valor de R$ 30 (inteira) do ingresso!

Extra! Extra! Assalto em BH nos pegou desprevenidas! rsrs
Foto: Cristina Medeiros
Como esqueci a minha linda carteirinha de estudante na casa da minha irmã, Tania Mara, tive que bancar os R$ 30! Na verdade, R$ 25 porque comprei de um moço lá fora... Entrei, curti! Mas é verdade que tinha até cambista lá na porta... e também muita gente que desistiu de entrar!

No entanto, vocês nem precisam pensar que estou dizendo isso porque não gosto de pagar. Minha reflexão é com base em dois pensamentos:

1º Será que o preço sofreu um aumento tão grande por influência dos músicos, já que um dos trios é o atual vencedor do FENFIT (nesse ponto entram outros aspectos que têm sido comentados no circuito, mas que aqui não vêm ao caso; e não fui ao Lapa no outro fim de semana para saber se era o mesmo preço)?

2º Será que o aumento é iniciativa dos produtores?

Todos precisamos ganhar dinheiro, isso é fato! Mas é lamentável quando alguns ganham grana em excesso e os verdadeiros animadores da noite, os músicos, saem com os bolsos cheios... de espaço vazio! Por outro lado, também é lamentável quando, no forró, as pessoas pecam por excesso, enquanto o que nos fez nos apaixonarmos pelo movimento é justamente a simplicidade.

Quero deixar claro que eu não estou julgando ninguém: ESTOU APENAS FAZENDO UM LEVANTAMENTO DE HIPÓTESES DO POR QUÊ DO AUMENTO SURPRESA DE PREÇO. São apenas ideias que todos nós sabemos que são possíveis explicações para o acontecido. Espero que seja um aumento justo.

Gosto muito dos shows no Lapa, dos trios que particparam e, que fique claro: é uma crítica construtiva, para melhorar nosso pé de serra. Mais uma: montem um palco mais baixinho, mais aconchegante nos dias de forró! rsrsrs

♪♫ Eu não sei quem é bom/Eu não sei quem é mau ♫♪, mas que o Forró do Assalto assustou quem esteve no Lapa no dia 8... aaaahhhhh assustou!!!!!

3 comentários:

Sol Wilsy Aguiar disse...

APOIADISSÍMA!!!!!!!!!!
Também fiquei arrasada!!!!
Com o assalto e com o excesso!

Unknown disse...

Oi, acho que nunca comentei aqui, mas como sou uma apaixonada por forró aqui de SP, resolvi opinar sobre isso. Acho que você está coberta de razão quando especula que a casa está ganhando dinheiro mas os músicos nada,mas vou citar uma coisa que já reparei aqui em SP, e até já vi alguns músicos muito chateados com a situação. Não sei se é o caso aí, mas aqui em SP, em todos os forrós, canso de ver gente reclamando do preço da entrada, mas quando chega la dentro, gastam um moooonte de dinheiro com bebidas, que sujam todo o chão da balada e deixam as pessoas chatas pra burro. Então, acho que está na hora de nós, forrozeiros colocarmos na cabeça que a entrada (nemsempre), quase sempre é o que vai bancar o cachê dos trios, que ultimamente tem sido super mal valorizados, e que BAR, só enriquece a balada, e faz com que o forró fique cheio de gente inconveniente. Não tenho nada contra a bebida, apesar de não beber, não tenho nada contra quem bebe, só acho que precisamos parar com a hipocresia de dizer que tal preço é carro pra entrar, sendo que lá dentro não se importam de gastar muito dinheiro... MUITO dinheiro com bebidas. Não sei se é o caso de vocês meninas, foi só um desabafo mesmo.

Simone Souza (Síssa) disse...

Te entendo bem, Mari!
Não bebo também e pelo que vejo do pessoal, em BH não rola muito de gastar rios de $$$ em bebidas.
Meu pesar é que nem sempre a entrada banca o cachê, entende?
Às vezes, o $$$ fica mais na mão de quem organiza e não tem consciência de que é necessário remunerar os músicos de forma justa!

Brigadinha pelos comentários, meninas! Só enriquecem o nosso forró!
Bijins