domingo, 27 de fevereiro de 2011

Hoje eu canto...

Quando comprei o vinil de Luiz Gonzaga, A Festa, há alguns anos, confesso que não gostei muito. No entanto, quando ouvi pela segunda vez eu percebi o quanto os meus ouvidos ainda estavam despreparados para a boa música.

Essa música para mim tem um gostinho de família porque, por várias vezes, peguei minhas tias, nascidas nas décadas de 1920 e 1930, ouvindo-a em um programa de rádio e matando a saudade dos tempos de Luiz Gonzaga e, principalmente, da cantora super consagrada no cenário nacional Emilinha Borba.


O Resto A Gente Ajeita
(Luiz Gonzaga e Dalton Vogeler)
Luiz Gonzaga & Emilinha Borba

1981 - Luiz Gonzaga
A Festa


Eu agora tô viúva
Tô querendo me casar
Com um cabra tutanhudo
E bom pra trabalhar
Que seja carinhoso
E não me chame de sujeita
O resto a gente ajeita

Ai, ai, ai,
Me arrasta, caboclinho
Depois do arrastapé
Nós queima o pé no caminho

Quem pediu a minha mão
Foi o Zé de sinhá Raqué
Eu butei umas cundição
Que num sei se o Zéca qué
Da gente morar longe
Pois sua mãe não é direita
O resto a gente ajeita

Ai, ai, ai,
Me arrasta, caboclinho
Depois do arrastapé
Nós queima o pé no caminho

Convidei um pistoleiro da
Serra do Kin com K
O cabra era zanôio
Inguinorante e sarará
Falô: quero a metade
Pra fazer essa impeleita
O resto a gente ajeita

Ai, ai, ai,
Me arrasta, caboclinho
Depois do arrastapé
Nós queima o pé no caminho



Baixe esta música: http://www.4shared.com/audio/Amst-gWN/Luiz_Gonzaga_-_O_resto_a_gente.html.

Nenhum comentário: