quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Faltam 9 dias para o Rootstock

O evento mais comentado e esperado pelos forrozeiros de todo país começa daqui a 9 dias. Em seu nono ano, o Festival Rootstock traz 20 bandas e trios (além de 3 atrações surpresa), e 5 DJs para não deixar ninguém parado.


Mais uma vez haverá o futebol feminino na quadra, os forrós à beira da piscina, consumidores de Ypióca ou Jurupinga pulando no lago, xotes perigosos, chutinhos e giros, muitas poses e amigos se reencontrando. Não usei o Master Card para comprar o ingresso, mas poder viver todas essas emoções outra vez não tem preço!

Você vai? Se não comprou o ingresso, ainda dá tempo. Acessem e não percam tempo: http://www.festivalrootstock.com/ingressos.asp.


 

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Montando uma listinha...

Fonte:  SFGOV.
Olá amigos!

Estou precisando muito da ajuda de vocês. Fui incumbida de montar uma lista com as 10 músicas mais executadas nos forrós do Sudeste, porém eu tenho mais experiência de BH, que é onde vou mais. Quero uma lista democrática, que reflita a cena forrozeira da maior parte da região. Então, pensei que vocês poderiam me socorrer!!!!!

Peço, pelo amor de Deus (rsrsrs), que vocês coloquem nos comentários no mínimo 3 músicas que estão bombando nos forrós onde vocês vão. Se não souber o nome, ou o artista, podem poder um trechinho da letra que eu pesquiso para descobrir qual é.

Fonte: Christ Community.
Divulguem para os amigos para que a lista seja realmente consistente!

Caso a finalidade da lista seja cumprida, eu conto pra vocês, tá?

Muito obrigada, povo roots!

domingo, 19 de setembro de 2010

Hoje eu canto...

Composição com a qual competiu o trio vencedor do X FENFIT, Trio Bastião!
Parabéns rapazes!

E vocês, apreciem a letra e o áudio!



Simplesmente Sangrar
(Chan Biason)
Trio Bastião

Vencedor do X FENFIT (2010)



Ai como pode esse coração danado
Viver assim como bichinho engaiolado
Não pode mais voar, não pode mais cantar
Não pode mais viver assim chorando ao seu lado

Ai como pode um sentimento desse jeito
Essa mulher não tem coração nesse peito
Como pode amar, como pode gozar
A sua vida é simplesmente sangrar

Na minha vida ninguém mexe mais
Sozinho muito bem eu sou capaz
De tirar você do meu peito
Estou satisfeito minha vida não quer mais
Andar pra traz

Na minha vida ninguém mexe mais
Sozinho muito bem eu sou capaz
De tirar você do meu peito
Estou satisfeito, por você me dar
O que eu amo mais


sábado, 18 de setembro de 2010

Não tem como fugir do forró

Dizem que quando algo está no caminho da gente, não tem como fugir. Sexta-feira, 17 de setembro, foi um dia que se encaixaria muito bem neste dito.

Como tenho feito neste ano, saí de casa à tarde e fui para a pós-graduação. Recebi alguns convites para ir ao show do Trio Dona Zefa (que eu amo), no Forró do Trevo, em BH, porém eu não seria ninguém na minha aula de sábado, devido ao sono. Recusei todos.

Tenho o hábito de ligar para minha amiga que me dá abrigo em Beagá às sextas para confirmar se ela está em casa e avisar que estou chegando. Mas... nessa (quase) fatídica sexta só consegui falar com ela dez minutos antes de sair da aula. Ela disse rapidamente que estava me esperando.

Peguei o busão, fui pra casa dela e dei um toque no celular pra ela abrir o portão. Nada. Liguei mais vezes. Nada. Bati no portão. Nada. Chamei. Nada. Desesperei. Nada ainda, meu Deus! Como é desesperador estar em um lugar que você não tem domínio, e sozinha.

Antes do desespero, fui chamada mais duas vezes pra ir ao forró (ser solicitada dessa forma é muito raro em minha vida!). Recusei. Mal sabia eu que a situação ficaria mais crítica!

Eis que aparece uma doninha doidinha, vizinha da minha amiga e começa a falar um monte de coisas... Então, às 23h45, eu peguei o primeiro ônibus que passou, para minha sorte ele ia para o centro de BH. Liguei para a última pessoa amiga que havia me chamado, contei a história e pedi que me resgatasse na rodoviária - lugar mais seguro pra uma mulher sozinha na região da Afonso Pena!

Acho que fiz esta mesma
cara quando cheguei ao
show do Dona Zefa... (2006)
Enfim, fui para o forró com roupa de quem não sabe o que é e com cara de quem não sabe onde está mas com a felicidade de quem acabou entrar no próprio lar!

O perrengue foi bem maior porque aqui eu resumi, afinal encher vocês não é o objetivo e alguns detalhes comprometeriam os envolvidos que nem ao menos foram citados pelos nomes (kkkkk). Essa noite foi pra provar que se Deus te dá a chance, vá ao forró. E o desespero passa!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hoje eu canto...

Em homenagem ao maravilhoso show do Trio Juazeiro - 43 anos de carreira - no Minas Roots 2010.


Nanã
(Assisão e Jorge Paulo)
Trio Juazeiro

1982 - Trio Juazeiro
Pedaço de Fulô



Essa menina era toda treme-treme
Não se continha no puxar dessa sanfona nanã
Você é tão bacana nanã
Você é minha fã

Antes éramos dois amigos
Com alegria e sorriso você curtia meu som
Hoje somos dois namorados
E esse amor bem amado foi a sanfona que deu

Tocar sanfona pra ela
Todo esse amor embeleza
Todo este dom
Foi Jesus quem me deu


Baixe esta música: http://www.4shared.com/audio/IPNiN2rK/Trio_Juazeiro_-_Nan_-_Menina_T.html.