sábado, 19 de março de 2011

Multiplicação do amor interestadual

Foto inspiração... Carnarroots 2011
Foto: Dhani Lyrio.
É impressão minha ou o amor está no ar?!?!

Tenho notado que a cada roots aumenta o número de enamorados interestaduais. São casais formados de combinações variadíssimas e até inusitadas: baianos, mineiros, capixabas, paulistas, cariocas, brasilienses, paranaenses, goianos etc., todos enfrentando uma ponte aereazinha em nome do amor. Ahhh, que lindo!!!!!

Mas também, quer um lugar onde exista mais sentimento que um forró? Podemos dizer que o forró é um aglomerado de almas dispostas. O forrozeiro está disposto a receber o que lhe for oferecido e retribuir na mesma medida. Quanto mais carinho se der, mais carinho receberá.

Há quem diga que é impossível manter um relacionamento à distância. Quando bate aquela vontade de um abraço, um beijo, de sentir o calor da pele que está a quilômetros de distância... Doído! Há quem diga que, com a globalização, não exista mais a concepção de distância, seríamos uma aldeia global, segundo teóricos da Comunicação. Há quem diga que as formas de se relacionar estão mudando, que as pessoas fogem de relacionamentos tradicionais, ou que estão fugindo de compromissos e da prática de ceder comum em relacionamentos próximos. Não há uma única verdade nessa situação; se é que uma verdade existe.

Acredito que o amor seja uma escolha. Você se dispõe a aceitar uma pessoa ao seu lado e toda a bagagem que ela traz: qualidades, defeitos, familiares, manias, concepções, amigos, ideiais... E, como podemos ver, diversas pessoas no forró estão dispostas a tentar. Isso é maravilhoso!

O sentimento que está no forró dá o impulso à essas paixões que surgem ao som de um xote, no meio de um papo despretensioso, ou até de um forró muito rápido mas que encaixe perfeitamente em ambos. A partir daí, é cada um que deve fazer por onde dar certo. As companhias aéreas estão fazendo sua parte com promoções todos os meses, a internet possibilita horas de conversas com imagem, o celular traz promoções para quem gosta de uma voz mais nítida, os roots estão se multiplicando e fortalecendo-se criando viagens inesquecíveis à dois... Porém, o fato é que à medida que os relacionamentos vão se enraizando vai chegando o momento de mais uma escolha. Além de escolher amar alguém, agora se faz necessário escolher para onde esse casal vai. Pra qual estado? Pra qual cidade? A minha ou a sua? Ou uma diferente?

Acredito que essa seja a decisão mais difícil. É necessário um consenso. No entanto, vamos celebrar o agora. Esse sentimento lindo que eu vejo brotar em vários coraçõezinhos forrozeiros dispostos a sonhar - e realizar!

Como diria o querido Dió: "Lindo, lindo, lindo"...

13 comentários:

Sol Wilsy Aguiar disse...

Sissa...
Tudo muito lindo, mas muito utópico.
Não acredito em amor a distância, muito menos no forró.
Há aqueles que durem, existem pessoas boas para tecer um relacionamento sério, mas raras!

Já dizia a Janaína:

"... Se ele existe, que apareça, dê ao menos uma pista..."

E pela a maioria das histórias que conheço nem todas têm um final feliz.

Beijos ensolarados

Cristina Medeiros disse...

Sissa, se a gente for pensar seriamente, a VIDA em si mesma já é um tremendo absurdo. E a gente vai vivendo assim mesmo. Se surpreendendo, encantando, ficando triste, alegre, desanimado, animado e por ai vai... Como diria Fernando Pessoa: " o homem é do tamanho dos seus sonhos", sendo assim, acho que pessoas como você são bem grandinhas... Beijo!!!!!!

Daniela disse...

Bom, fácil não é...
Mas eu sou um exemplo dessa história q vc contou Síssa, e estamos juntos e enamorados há 1 ano e meio! s2 Fazendo a ponte aérea Brasilia/Salvador.
Não consigo resumir em uma palavra o que seria fundamental em um relacionamento a distância, mas acredito o mais importante é ter RESPEITO e CONFIANÇA! Isso resume tudo, e depois, automaticamente vem fidelidade e perseverança. É importante tb ter um foco, uma ideia de futuro.
E eu não tenho dúvidas do homem maravilhoso que tenho ao meu lado. Tendo consciência disso, eu tb tenho q fazer por onde ser a pessoa ideal pra ele.
Boa sorte a todos q estão empenhados e apaixonados. E além de muito amor, tenham fé, pois nada acontece por acaso.
Beijo!

Marcelo Rebello disse...

O AMOR. Amor puro, aquele que surge antes mesmo de você criar as primeiras fantasisas de como seriam vocês dois namorando.
É a lembrança desse Amor todos os dias, em todos segundos, que vai fazer com que você mesmo não estrague o romance com a pessoa que pode vir a ser a mulher ou o homem da sua vida.

Eu sou infinitamente feliz pela a mulher sensacional que tenho em minha vida.

As pessoas que se questionam do porque não conseguem um amor deviam para de se questionar e procurar mudar a realidade cruel de que muito provavelmente você não merecendo um amor como esse que hoje você já considera impossível.

Eu mereço essa felicidade!
É pela mulher da minha vida que transformo a distância de mil quilometros em apenas nada.

Te amo meu amor, minha Daniela!!!

Unknown disse...

Uau!!! Parabéns ao casal perseverante, que Deus abençoe e conserve.
Duas vidas com um único objetivo: Ser feliz! Adoro e admiro os dois, pela confiança, perseverança e principalmente, A ESPERANÇA!!!! Cabe a cada um de nós manter vivo qualquer tipo de sentimento, e quando se tem um objetivo tudo se torna mais fácil!
Beijocas, Amores!

Simone Souza (Síssa) disse...

Brigadinha pelos comentários!

É Sol, tem os dois lados. Entendo o que você diz mas não acredito na impossibilidade. Se há disposição para o amor, por que não vivê-lo?!

Cris, quase sempre não caibo em mim! Adorei essa reflexão com o auxílio de Fernando Pessoa...

Daniela e Marcelo, meus parabéns! É disso que eu estava falando... É uma escolha, é uma disposição bilateral! Não importa se existem prazos de felicidade: vocês estão felizes agora. Planejam, sonham... Vivem o amor! Olha que gracinha! Que esse amor brilhe!

Rafaela, realmente a esperança é uma boa palavra. E espera me lembra paciência também. Viver sem atropelar os dias, construir tijolinho a tijolinho, com ou sem distância!

Relacionamentos são difíceis, com ou sem distância!
Bijins a todos!

Camila Inácio disse...

Muito interessante seu post Sissa! Adorei!
E quero desejar ao casal toda felicidade do mundo!
Então vamos dividir e nos declarar!! rsrs... Achei "engraçado" porque estou vivendo uma história parecida. Só que ainda estou em início de namoro e muito feliz!! Tudo começou no reveillon de 2010/2011... E começa a minha jornada de ponte aérea Brasília/Salvador! Apesar das dificuldades da distância, ele consegue estar presente a todo momento em minha vida.
Jorge.. obrigada por me fazer tão bem! Te amo, meu nêgo!
Beijos galera!
E viva o amor! Seja ele interestadual, ou não! rs...

Unknown disse...

A maioria do seres humanos olham o que já existe e perguntam... por quê? Isso é bem necessário para cada um entender mais sobre si mesmo e sobre o mundo... Mas...Eu prefiro sonhar e perguntar... por que não?
Afinal... a descoberta de uma coisa que jamais vi ou experimentei torna tudo muito interessante e empolgador... Com os impecilhos que a vida coloca em nossos caminhos, se esse sonho não for importante acaba sendo esquecido.
Essa mensagem mostra exatamente a importância do significado da palavra perseverança em relação a alguma coisa que se realmente goste...algo que vale mais pra você do que qualquer coisa no mundo... e que quando se encontra... se luta por ela, se arrisca tudo... e o que fizer pode não ser certo... mas você sabe q no fundo aquilo valeu a pena.
É por isso que sinto, minha Camila, que hoje estou aqui pra te dizer que esse relacionamento é a prova de que tudo que queremos muito, nós conseguimos... Basta ter a vontade de concretizar o sonho. E meu sonho é viver pra sempre com você! Te amo muito minha princesinha!

Jorge

Simone Souza (Síssa) disse...

Mais um casal se declarando... Parabéns, Camila e Jorge!
E vou me repetir: é muito bom ver tantas pessoas dispostas em busca do amor e da própria felicidade!
Passamos a vida inteira buscando a felicidade, e o amor a dois faz parte dela.
Às vezes penso que é muita inocência acreditar que alguém com quem possamos ter maiores afinidades esteja tão pertinho assim... Se aparecer em outro lugar, cabe aos dois tentar!
Bijins e felicidades para vocês!

MichelliPossmozer disse...

Olá querida,

Estou dando uma passeadinha por seu blog, e, primeiramente, quero parabenizá-la pelo bom conteúdo que produz aqui. Outra questão é que estou produzindo um TCC sobre o forró pé-de-serra, e quero saber se posso contar com a sua contribuição. Vi que é de BH e, em breve, no próximo feriado, estarei aí no forró da melancia. De repente, poderíamos marcar uma tarde para conversarmos um pouco. O meu contato é: michelli.jornalista@gmail.com e meu facebook é Michelli Possmozer.

Beijos

Unknown disse...

Gente, eu vi esse post logo no começo e pensei: ué, tão contando a minha historia??Rsrs E fico tão feliz qnd vejo casais e mais casais dando certo!!

Eu sempre fui muito cética em relação a relacionamentos a distancia, mas em itaunas isso mudou!!rsrs E de lá pra cá só melhora, nosso compromisso está mais solido e o respeito que temos um pelo outro é fundamental!

Minha ponte aerea é Salvador/Sampa, que beleza!! Namoro bastante e ainda ganho forró do bom!! uahiuaahuahha

E uma coisa é fato, começou no forró e vai continuar assim.. Aproveitamos os Roots para nos encontrar, sempre fazendo aquela bagunça boa!

Desejo muita sorte a todos que ainda não encontraram seu par, aviso que Salvador tá cheio de coração solitarios..rs

E por fim, acreditem pq funciona.. Estou muito feliz e recomendo a todos! Viva o amor e o forró!

Mary Jhane disse...

Sissa...
Vou falando que a foto da matéria tá linda... Eu e meu Príncipe!rs
Então, to no começo de tudo ainda, nem tenho muito o que falar, só tenho a dizer que é difícil!
As pessoas costumam perguntar, mas porque escolheu alguém tão longe?! Não foi eu que escolhi, e sim o amor que escolheu assim!
Começou no Carnaroots, com um gesto simples, um olhar, um carinho e um xote... hoje estamos aqui apaixonados! Sou brasiliense e o Lucas é baiano, e vamos começar a enfrentar essa ponte aérea Brasília/Salvador, e se Deus e Luiz Gonzaga quiser, ficaremos juntos sim! Queria que ele estivesse comigo presente em todos os momentos... mas logo vem o conforto, pois sei que ele está no meu coração e eu no dele!
Como a Dani disse... um relacionamento a distancia tem que ter respeito, confiança e um ideal! Só tenho a agradecer pelo homem maravilhoso que Deus colocou na minha vida, ele é perfeito comigo!
Como dizia nosso grande Mestre Zinho: “Se eu soubesse que a distancia machucava, me doía!”

“Essa palavra saudade, eu conheço desde criança! Saudade de amor ausente, não é saudade é lembrança... saudade só é saudade quando morre a esperança!”

Sissa... Obrigada por ser mais uma a acreditar no amor!

Simone Souza (Síssa) disse...

Michelli, eu te adicionei lá no Face para podermos nos comincar, tá?!
Agradeço imensamente a visita e os elogios!
Volte e colabore sempre!

Gabriela, tô vendo que a Bahia se não é campeã de ponte aéreas amorosas, é a campeã de pessoas que se declaram em público! rsrs
Felicidades para vocês e obrigada pela visita!

Ahhh, Mary Jhane, musa inspiradora ao lado do muso inspirador!
Fico feliz por ajudar com esse pequeno empurrãozinho! Seu relacionamento é recente e promissor!
Brigadinha pela cena linda e pela disponibilidade de compartilhar um pouco do que está sentindo!
Ahhh... (peço licença a Mc 1, 15!)convertei-vos e crede no amor!