segunda-feira, 7 de março de 2011

Opinião

Em uma conversa de ônibus, meu amigo, Anderson Rodrigues, ou DJ Tel, me contou que estava com dificuldades nas aulas de redação da faculdade. Sua professora, uma sábia, começou a perguntá-lo sobre as coisas que ele gostava. Ele fez uma pequena lista e, mais uma vez mostrando uma grande sabedoria (rsrsrs), ela se ateve á questão do forró.

A partir disso, pedi ao Tel o texto que ele fez para os estudos e hoje o posto como uma opinião sobre o nosso querido forró!

Quem tiver alguma opinião, algum texto ou sugestão e não quer criar um blog pode mandar o material para mim que postarei com os devidos créditos e aplausos!


O Forró

Tel e Mestrinho no Camping Roots 2008.
Foto: Arquivo pessoal.
Por DJ Tel (Anderson Rodrigues)


Muitos, quando ouvem um acorde da sanfona, o pulsar do zabumba ou o tilintar do triângulo, falam que não gostam do Forró porque não sabem dançar. É essa a primeira desculpa que vêm em suas mentes. Mas o Forró é um ritmo genuinamente brasileiro, é nosso!

Gosto do Forró porque ele aproxima as pessoas. Gosto da dança, gosto das amizades que conquistei através do Forró. Ele traduz um pouco do sofrimento do povo nordestino, como as dificuldades na época da seca, da felicidade em dias de chuva, fala de devoção e dos amores e paixões.

Em resumo é isso: Forró é um estilo de vida. Uma dimensão onde a realidade flutua em meus ouvidos e meus pensamentos guiam o meu corpo e alma*.


* Citação extraída do texto “Guerra ao forró”, de autor não identificado, postado no blog Forró Pé-de-Serra DF (http://forropedeserradf.blogspot.com/2010/06/uma-linda-historia-de-amor-pelo-forro.html).

Nenhum comentário: